segunda-feira, 30 de novembro de 2009

dano moral-banco -demora atendimento-impossibilidade





Bom dia caros colegas!

Minha cliente possui uma conta-poupança na CEF, que foi aberta para receber o valor da venda do seu imóvel, que foi relaizada em julho de 2009. Ocorre que, em 27 de novembro de 2009, minha cliente foi comigo á agência da CEF onde abriu sua conta para transferir o valor para uma conta de outro banco. Chegamos à agência por volta das 10:45 e só fomos liberados às 14:07:25. O atendimento foi péssimo, pois o Gerente informou que deveríamos ficar na fila para fazer a transferência do valor no Caixa, onde ficamos. Ao ser atendida, o Caixa informou que iria procurar a ficha de abertura de autógrafos para que o valor fosse transferido, ou seja, dependia deste documento. Depois de alguns minutos, o Caixa retornou e disse que minha cliente procurasse o Gerente para que ele providenciasse a Ficha de Abertura de Autógrafos. Após quarenta minutos, o Gerente retorna e informa que o banco perdeu documento e que a autora teria que fazer outra ficha. Informou ainda que o banco já teria suspendido sem remuneração o funcionário responsável pela perda do documento. Ocorre que, para fazer outra ficha, minha cliente teve ir à rua tirar xerox dos seus documentos, ou seja, um total desrespeito para minha cliente, que havia perdido a hora do seu médico e várias horas de trabalho. Minha cliente retornou com as cópias e teve que esperar mais 20 minutos para ser atendida. Só então após a realização da nova ficha de abertura de autógrafos é que minha cliente voltou para a fila novamente. Após meia hora minha cliente foi atendida.

Gostaria de saber se vocês possuem alguma jurisprudência para este caso, pois vou entrar com ação.

Por eu ter participado de tudo, eu posso contribuir de alguma forma para que minha cliente tenha êxito?

O que ocorreu foi um total desrespeito, tando na demora no atendimento quanto na perda do documento supracitado.


RESPOSTA

Oi, Doutora..por mais que se force isso não acarreta dano moral..é mais uma falha no atendimento e uma demora na prestação de serviço, mais pelo zelo da Agencia bancária(inclusive deve ter acontecido algo com ofuncionário, que deve ter sumido com muitas fichas de clientes por força de golpe, por isso estavam tão zelosos)....a colega encontrará isso ao começar a Inicial , quando perceberá que, apesar da raiva, o que aconteceu não tem respaldo ou significancia economica para ensejar uma ação viável..ainda mais a nivel de Justiça Federal..Será interpretada como uma demora em razão da vultosidade do numerário a ser retirado/transferido e a ocorrencias envolvendo funcionário demitido.---

Nenhum comentário:

Postar um comentário